sábado, 17 de julho de 2010

Novo prefixo

Hoje saiu uma reportagem na Folha, que já tinha visto em outro lugar, sobre um possível novo prefixo para telefones em São Paulo.
Quem quiser acompanhar a matéria: Folha ou me adicionem no facebook e lá vocês terão acesso á todos os links de todas as matérias que passarem por aqui.
A questão é que o consumismo (novamente) gerou essa confusão...
Consumimos para satisfazermos frustrações que sofremos por nos entregar á vida material. A verdade é bem essa. Para quê? Sendo que não precisamos de objetos materiais para nos completar pessoalmente?
Nos fazemos usuários do governo e de grandes empresas que nos expõe á seus produtos frágeis para serem substituidos por outros mais frágeis algum tempo depois.
Não entendo como podemos ser tolos á ponto de comprar o celular da marca e ouvir a banda da moda e ainda assim nos questionarmos sobre o que é a vida ou falarmos sobre sentimentos como se entendessemos isso. Se não entendemos, quem entende?
Para quê? é minha única pergunta á você que vêm ler estas postagens em busca... Não sei o que buscas, se é conhecimento ou apenas marcar presença ao ser taxado como blogueiro.. Para quê?
É legal? Não penso assim. Penso que temos um propósito em comum e interesses em comum. Penso que se estamos aqui é porque algo necessita de nossa ajuda. Não requer tão pouca vontade para começar a mudar sua ideologia. Não compreenda isso como mais um post sobre qualquer coisa, com uma linguagem crítica de um adolescente sem mais nada para fazer. Entenda isso como um passo á mais para você se tornar alguem, pois não somos reféns de mais nada, além de nós mesmos. Então o consumismo é só mais uma franquia que vende e ganha, não ganhando nada, porque prazer material, isso qualquer pessoa inteligente pode obter, mas prazer pessoal... Isso fica reservado aos sábios.
Boa Tarde á todos.

Até.