domingo, 12 de agosto de 2012

De quem você precisa para viver ?

Boa noite!

"Triste não é viver, triste é viver e não enxergar que estás vivendo." - curti essa frase, eu invente ali embaixo.

Esses dias foram horríveis. Vocês devem ter notado com as postagens melancólicas e depressivas, com mudanças de humor do 8 ao 80
Tudo isso faz parte da vida e precisamos amadurecer e seguir em frente. Afinal, a vida é tão boa!
As pessoas precisam escolher os caminhos e nem sempre seguem o coração para escolhe-los, mas aí não nos cabe corrigir nada. Nos cabe ajudar, usar da teimosia quando esse alguém for importante, mas jamais colocar nossa saúde em risco.
Minha pergunta é simples hoje: De quem você precisa para viver ?

Você precisa da sua namorada ? Do seu marido ? Da sua mãe ?
Você precisa do seu pai ? Você precisa de quem exatamente pra poder continuar sua vida ?
De você.
De forma alguma estou menosprezando as relações sociais acima.
Porém, não podemos deixar de forma alguma que essas representações afetivas e familiares, laços emocionais estreitos. Não podemos permitir que isso acabe com nossa vida.
Em algum momento de nossas vidas nos tornamos, por algum motivo de amadurecimento, fracos emocionalmente e jogamos as responsabilidades psíquicas e sociais em cima de amigos, parentes ou qualquer pessoa próxima que faça parte de nosso cotidiano.
Eu vivi isso.
Triste não é viver, triste é viver e não enxergar que estás vivendo.
Isso é algo a ser trabalhado e leva tempo. Leva tempo até estarmos equilibrados e tocando a melodia sem a mão em cima. Leva tempo até cairmos na real e vermos que somos infinitamente poderosos com nossa mente... Leva tempo e enquanto o tempo leva a vida passa, as pessoas amadurecem e outras choram. Outras ainda acham que precisam de alguém para viver, enquanto a pessoa que lê rapidamente as linhas do texto atropelando palavras ou calma e serena se descobre e tenta entender que precisamos sim de alguém para viver. De nós.

Até.;x