terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O movimento hippie já acabou!

O Romantismo é um ponto altamente relevante hoje em dia e merece uma discussão aqui.
Vejamos que hoje em dia o ponto de equilíbrio e o "saber viver" com paz e amor atualmente é coisa rara, diferente, portanto se tornará e está se tornando moda. Daqui a alguns anos será ridículo viver em meio a uma agitação e deixar levar-se por ela, vamos querer evoluir o psicológico de um dia para o outro, sem evoluirmos por dentro, sem de fato evoluirmos algo. Pode ser que nos tornemos maquiados pela tranquilidade, sendo esta falsa e não viva e natural.
Pois bem, estaremos em caminho de sermos pacíficos e amorosos, pois sentiremos a necessidade de fazer contraste com a realidade. Já temos exemplos assim, mas estou me referindo à sociedade urbana e capitalista por inteira.




Digo isso pela influência que bandas indies e folks têm feito em nossa camada social, trazendo o ritmo e a essência do "paz e amor" já vivenciado em tempos hippies. A qualidade de vida sem dúvidas iria alavancar para quem vê de dentro, mas será mesmo ?
Será que uma vida "romântica" e pacífica seria o melhor para a modernidade ?
Não nos esqueçamos que o ser humano é lindo e horroroso ao mesmo tempo e tirar proveito de situações assim são não só uma vantagem, mas um atentado a moral.
Na educação libertária das crianças vemos que elas devem fazer o que querem, sem limites e expor seus desejos ao máximo para assim alcançarem o quê ?
A grande estaca da liberdade ?
Devemos alcançar a ordem e a honestidade. Ensinar isso a todos e não guardar a paz e o amor dentro do coraçãozinho que fica ligado pelas veias junto ao fone de ouvido do mp3 player, perambulando em nossas mentes sem nem sabermos de onde viemos e para onde vamos, mas somente andando no presente, fingindo estarmos atentos socialmente e fingindo viver isoladamente. O movimento hippie acabou para que essa nova era começasse, então cabe a nós faze-la dar ou não certo.

Até.;x

Nenhum comentário:

Postar um comentário