domingo, 4 de agosto de 2013

Seu próximo destino

Pergunte-se agora, qual o próximo lugar que irei viajar nos próximos seis meses ?
Afinal, já começamos o segundo semestre e para planejar nunca é cedo.
Antes de responder com pressa: praia ou aquele lugar que todo ano você está cansado de ir, que tal experimentar ler um pouco mais sobre o assunto ?
Descobri há pouco tempo a importância dos artigos de viagens.
Pra mim era tão sem sentido e vago. Pra que comprar um livro se você vai ao lugar ou melhor, para que comprar um livro para escolher o lugar?
É tolo, mas não aceitava.
Até ler por acidente um roteiro de viagens ao Butão de Mara Luquet, comentarista da CBN, empresária, mulher incrível. Aliás, indicação de um livro dela: "Como gastar sem culpa e investir sem erros". Muito bom, exceto por algumas coisas que vou deixar pra lá. Conheci Mara a partir daí e não parei.
A ideia de ler sobre viagens me pareceu algo diferente, pelo menos pra mim, só repetindo porque talvez para a maioria possa ser normal.
Mas foi numa dessas pesquisas sobre viagens que minha barra de favoritos ganhou mais um participante e o blog se chama "Sem Destino".



Um blog acima de tudo sobre viagens, mas que abrange causas sociais contemporâneas em seus temas e foi em um deles, sobre o Rio de Janeiro que encontrei do autor um parecer sobre os últimos movimentos que estiveram acontecendo em nosso país. Não vim aqui, acho até legal que não tenha vindo, dar minha visão sobre isso, mas agora, com informações e um pouco de paciência, porque não foi fácil assumir esse lado do barco, faço minhas palavras as dele: Manifestação no Rio de Janeiro.
Não decidi ainda qual será meu destino no fim desse 2013, mas se haviam gringos interessados em tirar umas férias pro Rio de Janeiro, tenho certeza de que para aqueles que leem antes de viajar, outro rumo será tomado.
Até.;x

Nenhum comentário:

Postar um comentário