terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mais médicos, menos qualidade

Alguém conhece a realidade médica de Cuba?
É triste.



A cólera, epidemia regional, é curada apenas, através de homeopatia. Cinco gotinhas. E muita fé.
Ora, mas não vemos essa problemática em outras regiões de nosso país, já que a cólera foi erradicada no século XIX.
400 médicos chegaram há 3 semanas em nosso país, como meta a participação do incrível programa "Mais Médicos", que visa um boom na medicina de nosso país em regiões mais afastadas.
O melhor curso de medicina de Cuba está na vergonhosa 68ª colocação entre os cursos do mundo. Em Cuba é comum alterar a idade da criança em óbito, para assim diminuir o índice de mortalidade infantil.
Se for envenenado pelo escorpião em Cuba? Tomara que seu Santo seja forte, pois o remédio também é a base de homeopatia. De nenhuma forma quero criticar a homeopatia, aliás admiro muito a prática. Mas depender disso para casos de vida ou morte (e que geralmente terminam em morte) é deixar a desejar demais. Aborto é a pílula do dia seguinte cubana, entre outras ações que deixam de cabelos em pé qualquer médico ou cidadão que desconhece essas informações.
Sinceramente, estou desmarcando minhas viagens para o interior e tomara que Indaiatuba se desenvolva depressa, assim não corremos o risco de sermos sorteados com um médico do programa Mais Médicos.
E se formos, que tomemos as gotinhas direitinho.

Até.;x

Nenhum comentário:

Postar um comentário