sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Mega lucros de Invocação do Mal

Chegando semana passada aos cinemas, Invocação do Mal, trouxe um LUCRO de 220 milhões de dólares! E isso até agora. O investimento do filme foi de 20 milhões.
O filme é baseado em casos sobrenaturais e segue a linhagem de filmes como Horror em Amityville.



Não vim aqui falar do filme, mas na superprodução com pouco dinheiro. Estamos percebendo que, ultimamente títulos de terror com baixo investimento trazem um retorno alto e rápido. A resposta a esse questionamento é o ponto de interrogação que fica em quem assiste. O que será que vai acontecer? Quem manda é o suspense. Esses diretores estão, cada vez mais, percebendo esses fatores e abusando disso. O que é bom, para quem escreve, para quem atua e para quem assiste.



Houve uma época em que se esqueceram como se fazer um bom filme de terror. Nãos nos assustávamos mais com a serra elétrica ou com a máscara do Pânico. Viraram artigos carnavalescos e ali ficaram. Se tirava sarro de filmes antigos e O Exorcista já estava na seção de comédia da locadora.
A geração presente não quer serras elétricas, é claro que dá um frio na barriga, mas não é algo muito comum. O comum pode dar medo quando a imaginação toma conta. O sobrenatural e histórias baseadas no nosso dia a dia, porém com tramas horrendas nos dão calafrios. Está aí a fórmula do terror do século XXI.

Até.;x

Nenhum comentário:

Postar um comentário