sábado, 31 de dezembro de 2011

2011 - (10º) - Posso te amar ?

Sei que você não me conhece,
Mas vi teu olhar de longe,
Ouvi sua alma chamar,
Estava com uma dor no peito,
Aguarde que há de passar,

O sentimento no leito,
No seu mais alto andar,
Cochicha que eu aproveito,
Vim pra te c-o-n-t-a-r:

Se tirassem minhas unhas,
Me cegassem com mentiras,
Me calassem quando falo,
Abafassem meu estalo,
Se sugassem minha culpa,
Retirassem todo o fardo,
Fardo pesado e doentio,
Fardo louco, pouco vil,
Sem me darem a camisa,
Sem curarem a ferida,
Perseguissem na calada,
Cheia e densa semelhante...
Há uma bagana em meu semblante,
Se pensasse a todo instante,
No breu melado da caixinha,
Ignorância da vizinha,
Caminhando na pracinha,
Pessoal a vida é minha!
Se é homem ou mulher,
Sociedade careta e seca,
Branca, fedida, fraca,
Cala-se, toma um gole,
Some da prole,
Germina meu chão,
Levantas a mão,
Caminhe ou não.
Nega os iguais,
Suja os demais,
Falando de reza,
Condensa a vela,
Curte o obscuro,
Esconde meu vinho,
Devora a hóstia,
Apadrinha sobrinho,
Descarta do jogo,
Assim não consigo,
Só ser seu amigo ?

E não adianta,
Sou coração sem nome,
Mais que um sexo,
Amando o pó, o celestial,
Do comercial original,
Não é só do mau,
É caro, é sal,
É manteiga de cacau,
É sonho, 
Real,
É caminhada,
Final,
Sem nada,
Banal,
Fechado, com sede, sem fome, com sono,
Não vou me cansar,
De tanto esperar,
Vocabular,
Poetizar,
Seguindo o pesar,
Já é beira-mar,
Vou parar de sonhar,
Não posso voar!
Sussurro a pairar: EI!!

Posso te amar ?

Jogado no chão,
Sem medo, sem vão,
Escravo da noite, 
A Lua castiga,
Amores sem liga,
Eu faço a figa,
Mas agora me diga:
Seu coração me abriga ?

Assado, caído, jogado, moído,
Não vou me controlar,
Nesse jogo de azar,
Vou voltar a afirmar,
Não vivo sem te amar!
Não pergunto novamente, 
Redundância caduca a gente,
A mente finge que sente,
Esse sentimento meio doente,
Que suga meu inerente,
Sobe esse sangue quente,
Vou fingir e me calar,
Mas por dentro cobiçar,
O quão bom seria,...

...Se aceitasse me amar.

Décima posição. Não é uma personalidade. Sou eu.
Feliz 2012! Nos vemos aqui em breve. Vou estudar galera, amo vocês.
Até.;x

Nenhum comentário:

Postar um comentário