domingo, 12 de fevereiro de 2012

Palavras X Atitudes

Bom, não gostaria de começar o ano com um post assim! Mas a vida me permitiu.
:)
Vocês veem diferença em alguém que "pede" dinheiro e alguém que "trabalha" para consegui-lo ?
O que está pedindo está utilizando de uma forma varzeante vamos dizer pra conseguir seus objetivos e o que trabalha quer seus objetivos a todo custo.
Isso vale para nossas ações no dia a dia.
Palavras expressam amor, sentimentos e outras emoções. Palavras ferem e nos mostram o que realmente sentimos e o que queremos.
Atitudes são um modo de conseguir tudo o que queremos a todo custo. Isso se chama egoísmo.
Claro, dependendo da ocasião.
Eu sempre tive na minha cabeça um limite a ser respeitado.
As pessoas merecem isso naturalmente. Uma barreira invisível de educação e respeito.
Essa barreira é multiplicada um milhão de vezes quando se tratam de duas pessoas e ultrapassá-las nos mostra o quão primitivo e baixo alguns indivíduos podem ser.
Desculpe você leitor que não respeita os limites éticos de uma união. Esse post não é para você. Mas se você tem a dignidade de acordar dia após dia e ter a certeza de que é decente de estar vivo, então continue a ler.
Eu acho que pessoas de tal nível precário deveriam ao menos utilizar do perdão para aqueles que foram afetados. Óbvio, não mudaria absolutamente nada no passado. Mas seria um indício de que o ser humano pode mudar. E na boa, eu não quero assistir essa mudança. E os que quiserem participar do espetáculo de baixaria que me avisem, pois não to afim mesmo.
Eu não venho com notícias boas quanto ao vestibular, mas esse é o menor dos problemas...
Percebi que as universidades aglomeram pessoas sujas e baratas, independente de nome ou selo.
As pessoas talvez estudem tanto para ofuscar seus defeitos e dizerem: EU SOU FRACO, MAS OLHA, TENHO UM DIPLOMA NA PQP.
Para contrabalancear suas feiuras e etc.
Até hoje eu não convivi com pessoas super inteligentes., mas sabem, elas nunca me decepcionaram.
Elas foram leais até os últimos minutos, até eu achar que devia estudar pois senão não seria ninguém.
hahahaha ERRADO.
Eu já era alguém!
Amigos, lealdade, brigas saudáveis e etc.
Agora já estou em outro meio e não se pode voltar atrás, somente mudarmos o futuro para que ele seja próximo ou melhor do que já foi meu passado.
Existem pessoas incríveis neste novo meio.
Mas existe uma grande maioria que de verdade, não quero comentar aqui.
Mais uma coisa pessoal: não se enganem com amigos falsos, eles te apedrejam e nos machucam de tal forma, que perdemos a respiração em saber que fomos enganados. Mas isso passa.
Não é a primeira vez e o começo é assim.
Bom, agora precisamos todos tocarmos nossas vidas pra frente, basta sabermos se será com palavras ou atitudes... Melhor deixar o destino responder.


Abraços, até .;x

2 comentários: