sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Torcicolo

Não tenho o que postar, a verdade é só essa.



As pessoas que amamos levam embora nossas qualidades como se tivessem um imã que suga as únicas coisas boas que temos. E isso sem dar um ponto final como deveria ser.
Mas todos esperamos por um ponto final nos assuntos mal resolvidos. Eu to esperando o meu.
E até lá vou acabando com os cafés, pontas de lápis e simulados de vestibulares. Desse ano não passa.
Até lá eu vou me escondendo na rotina e desistindo das pessoas que desistiram de mim.
Vou vendo como somos tolos ao achar que sabemos de algo;
Vou vendo como cada comentário é desnecessário no redemoinho da ignorância e vou aprendendo..
Aprendendo a viver o silêncio e conservar as lágrimas. Pra que não sejam em vão. Só uma pessoa as merece e ela está ganhando alguns tantos diariamente.
Pessoas do meu passado vão vindo aos poucos, quase que se arrastando na memória em busca de dizer coisas mínimas que eu nunca quis ouvir. Porque o egocentrismo é dominante. Domina fácil. Não é culpa de quem ouve. É culpa do tempo. Do nosso 1 Minuto e Meio. Das nossas semanas corridas anualmente e dos nossos medos mais lentos, aqueles que tornam segundos em horas e horas em dias...
Nossas lembranças mais tristes que nos dizem coisas sem muito sentido, mas que fazem bem, fazem inspirar um ar diferente daquele que a gente tá acostumado... Uma sombra de calor que aperta a alma e congela o tempo.
E depois vem o torcicolo. E vem as preocupações e as lágrimas secam e as  folhas caem, os pássaros fogem, os familiares dormem, você me ignora e a vida continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário