domingo, 26 de agosto de 2012

Sem periferia não existe centro

Poxa!
Que mania temos de achar que precisamos estar em local x para receber cultura!
Podemos fazer cultura, criar, debater, construir! Pois ela sai de nós!
E como vivemos em uma sociedade que cada vez mais se abre a novos horizontes, temos a oportunidade de participar de projetos como o Seminário Estética da Periferia que ocorre de 21 á 30 de Agosto em São Paulo. Seminário Estética da Periferia .



Sei que será contraditório, mas São Paulo é um palco para que a cultura seja valorizada. Mas não apenas em bairros nobres, afinal isso seria muito clichê! É óbvio que teatros, intervenções, exposições acontecem com os mais abonados. Isso é muito óbvio, afinal eles utilizam um entretenimento caro, desnecessário ? Talvez, porque ainda assim acredito que o que importa não é só quantidade mas sim qualidade e a qualidade com quantidade é a maior prova de que algo pode ser melhor do que é.
Vemos motoboys desistindo da profissão para cursar filosofia na USP e catadores de lixo virarem modelos. Vemos o tempo todo a prova de que a classe social não é assim o grande palco da sociedade e percebemos que pessoas se transformam o tempo todo culturalmente. Podemos não reparar, mas a arte permanece escondida em cada viela, cada conto ou cada letra de música.
É só parar e apreciar, sentir e tentar ver que a televisão é monótona demais para nós!
Tudo é chato demais!
Precisamos de mais! Mais e mais! Mais ARTE! Mais música! Mais leitura! Muito mais!
Precisamos abolir o preconceito e ver que sem periferia não existe centro!

Até.;x



(Alexandre Liamkyn - pintor surrealista)

Um comentário:

  1. "A cultura sai de nós." Concordo com cada parte do seu texto e se eu fosse de SP eu super iria querer ver de perto!

    Mas... né.

    ResponderExcluir