segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O seu controle

Existe uma diferença entre deixar as coisas acontecerem e tentar controlar tudo, nunca desistindo dos objetivos, mas olhando por diversos pontos de vista e sem controlar nenhum deles

Controlar é controlar a vida, a qual não pode ser controlada.
Se ela não pode ser controlada, o controle não existe. O que existe é uma ilusão de controle, a qual pode levar-nos a beira da loucura. Seja controlando ou não, possuímos esse lado naturalmente. Gostamos de ter certeza daquilo que acontece.

Gostamos também de deixar nosso ego seguro de que tudo dará certo e que não haverão surpresas no caminho. Infelizmente as surpresas existem para nos lembrar de que o controle não funciona.
Logo, o controle acaba sendo mais uma necessidade psicológica do que um pré - segmento de vida, no qual          são utilizadas astrologia, adivinhação e etc. Mas que necessidade é essa que não nos deixa viver sem o controle da vida ?



E quando jogamos esse controle em uma terceira pessoa ou em uma crença religiosa ?
E se pensarmos mais longe ainda, viver sem controle ?
Isso mesmo!
Viver sem controle!
Esse é o nome do filme brasileiro abaixo


Se viver assim é possível, por que não sair da ilusão do controle de uma vez ?
Não controlamos ninguém, somente nossas atitudes internas e externas.
Chega de ficar sofrendo aí por causas tão fúteis quanto as respostas existenciais que a sociedade nos dá.
Viva algo livre e libertário. É possível conciliar tudo isso sim com responsabilidade social.
Essa cultura livre e de ideologia amplamente social têm como propósito retirar o falso estresse que corrompe a mente diariamente dos mais desavisados. Difícil ficar horas em uma fila no trânsito quando se está preso ao controle temporal...
Difícil não se render à sociedade quando ela lhe impõe o olhar controlador ... Se evoluímos até aqui com mão de obra remunerada e sem escravidão, por que não libertarmos nossa consciência também ?
Não é preciso apologia ao uso das drogas, mas uma libertação espiritual e mental para que o nível apropriado seja alcançado. Um nível longe de sofrimento, de angústia e claro, de controle.

Até.;x

Nenhum comentário:

Postar um comentário