quarta-feira, 23 de novembro de 2011

The Sims Social

The Sims Social é um jogo de browser popular no facebook, onde os objetivos ficam por conta das quests que o jogo lhe fornece, em troca de pontos de skills ou de alguns simoleons (dinheiro famoso na série The Sims).
Confesso, sempre fui meio viciado em The Sims. No jogo original da EA Games, seu objetivo é completar as quests e aspirações em busca de desbloquear novas ações ou novos itens.
Uma coisa me incomoda em The Sims Social. Ao lado da tela, você tem o "valor" de sua casa, com base nos objetos que você possui. As pessoas não estão mais NEM AÍ para as aspirações ou pra nível. A classificação de seus amigos do facebook (vizinhos) é dada pelo valor da moradia. RESULTADO = COMPETIÇÃO EM MASSA PRA VER QUEM COMPRA MAIS = CAPITALISMO





Esse jogo foi adaptado para o facebook para haver sim competição e com isso prender jogadores.
Mas na verdade ele faz mais que isso...
Não sei se a empresa, que se não me engano é a Playfish lucra com esse game...
Mas a compulsão por comprar, comprar, comprar, comprar é gigantesca!
Eu mesmo já fiquei contando horas pra poder fazer ações que rendem grana pra simplesmente passar um vizinho...

É um jogo que infelizmente nos induz ao que nós não precisávamos, gastar.
Pelo menos, eu não preciso.

Ainda estou jogando este jogo por um motivo pessoal. Mas aquilo não é nem de longe THE SIMS.

E uma observação: É impossível jogar com volume nesse jogo. A trilha sonora é ridiculamente mal feita.

Até.;x

Nenhum comentário:

Postar um comentário