segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Marry the Night

Hahahaha sem o que postar ?
NUNCA!




Vejam o valioso vídeo de 13 minutos e 50 segundos da Lady Gaga '-'
Embaixo vou colocar uma explicação do clipe, segundo a casa de shows campineira (que aliás é excelente)
MOG .
=)



"por Darlon Silva colunista do Espaço MOG.
Ontem vazou o clipe novo de Lady Gaga, Marry The Night, quarto single de seu álbum Born This Way que já se aproxima de 5 milhões de cópias em todo o mundo. Como sempre, muito se especula sobre o significado dos clipes de Gaga, produzidos por ela e por seu grupo seleto de artistas e fashionistas (a Haus of Gaga). Desta vez, curioso como sempre, dei uma lida por aí no que andam dizendo sobre o novo clipe e acabei entendendo a importãncia que esse single tem para Steffani Germanotta (nome de registro de Lady Gaga).
No clipe novo, Gaga exorciza os fantasmas do passado: o início conturbado da carreira, a pressão familiar, a descrença de muitos, a dúvida pelo talento da estranha menina rica da parte alta de Manhattan e a forma como Gaga lidou com suas próprias contradições. Um telefone da mãe, que desacredita de seu potencial, o vício frenético, a recuperação em uma estranha clínica fashionista, Gaga sabe o que é sujo.
Já de volta ao seu apartamento, Gaga se despe da antiga Stef, tinge os cabelos e isso talvez simbolize o nascimento da personagem/artista “Lady Gaga”. A vibe oitentista das passagens do balé, dos ensaios, da forma como Gaga se coloca em posição de igualdade com os bailarinos frente ao espelho são retratos visuais da carreira rápida, mas significativa da cantora.


Marry The Night fala sobre seu contato com a noite nova iorquina, dos bares underground e fedidos que tocava no começo da carreira, quando ainda era uma estudante de arte como qualquer outra, até mesmo aos grandes estúdios de música. Gaga mostra seu amor à cidade quando, já no fim do vídeo, feliz, exibindo boa forma e disposição em coreografias no meio da rua.
As cenas derradeiras são bem engraçadas, Gaga com dificuldades de subir as escadas, de usar o banheiro, de entrar no carro (o preço que se paga pelo fashionismo declarado). Nas mãos da cantora, o endereço da Interscope, como um agradecimento à gravadora que acreditou nas loucuras de Gaga. A cena final, apocalíptica, provavelmente inspirada nas introduções impressionantes dos filmes de Lars Von Trier, Lady Gaga, vermelhíssima, se mistura com a noite, num mix de mistério e assombro (caracteríscticas da carreira da cantora desde seu primeiro álbum).
Por fim, o fato de Gaga ter dirigido o clipe, com a ajuda de gente já experiente no ramo como Gideon Ponte (que já fez direção de arte em filmes como American Psycho e A notória Bette Page) e Darius Khondji (trabalho com Madonna no clipe de Frozen) diz muito sobre a importância de Marry The Night para ela. A direção impressiona por ser o primeiro trabalho dela assumidamente como diretora (fora os palpites que deu na edição e, logicamente, figurino).
Este single é uma forma que Gaga encontrou de se limpar das mágoas do passado usando os meios que ela tem (a cultura pop). Passou sua história artística a limpo e quer seguir em frente, fechar um ciclo. Creio eu que agora sim, Lady Gaga está pronta pra mudar de fase.
Darlon Silva é colunista do Espaço MOG "

:P Quem ainda não conhece o Espaço MOG, acesse www.espacomog.com.br  e seja (MUITO) feliz =)

Até.;x 




Nenhum comentário:

Postar um comentário